Anularam o Impeachment!

O atual Presidente da Câmara em exercício anulou a votação do impeachment. O que acontecerá agora? Bem, nada! Nada na ordem política, mas na Ordem Pública, muita coisa!




Pobre Brasil!
Como carecemos de homens públicos à altura da grandeza de nossa pátria!
A falta de comprometimento com a ordem democrática e a total alienação em relação à conjuntura social e econômica nacional pode levar a situações de quebra grave da Ordem Pública e que desaguarão na Polícia (sempre ela, coitada!).
A idiotia institucional levada a efeito pelo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados Interino, o Deputado Waldir Maranhão (PP-MA), foi irresponsável e colocou toda a nação, por quase 8 horas em tensão pré-conflagração. Cogitava-se até em decretação do Estado de Defesa! Vejam a gravidade da coisa.
Neste momento (20h de 09MAI2016) há manifestações em diversas capitais.
Em nosso post anterior, evidenciamos o papel da Polícia em todo o processo democrático do impeachment, e afirmamos que assim se seguiria. Entretanto, eis que vem um Presidente de Poder e sai com uma decisão como esta de anular a votação. É evidente que tal situação não se sustenta do ponto de vista jurídico, mas isso é muito complexo para o povo. A reação, do ponto de vista da Psicologia das Massas é muito simples: uma expectativa alta da população foi frustrada e ela reagirá. Ora, como a frustração é diretamente proporcional à expectativa, vocês já podem abstrair o estrago que corremos o risco de enfrentar. Poder-se-ia até esgarçar o tecido social com depredações e agressões graves de todo o tipo.
Entretanto, após essas horas, o clima foi-se acalmando e as manifestações seguem dentro de uma normalidade esperada, apesar de não prevista.
A Polícia, em especial as Polícias Militares, têm uma capacidade de mobilização e organização nestes momentos que beira à excelência.
Não é à toa que somos modelos para várias Polícias do mundo no que tange a Grandes Eventos.
Confiamos na Polícia Brasileira e em seu compromisso com a Democracia.
O processo do impeachment não terminou e muitas vezes ainda nossa Polícia será chamada a preservar a ordem pública e democrática, mas sairemos fortalecidos, com certeza, como Povo e Nação.
Polícia e Democracia: Tudo a ver!

Comentários