Até quando?

Até quando nossa sociedade aceitará calada o morticínio de seus Policiais?




Esta foto não é nova; já a usamos em outro post, mas nunca foi tão atual!
Enquanto a sociedade americana está chocada com um atentado em Dallas, no estado do Texas, onde cinco policiais foram mortos no cumprimento do dever, provocando até manifestações do Presidente e Ministra da Justiça de lá, aqui, só no Rio de Janeiro, morreram 56 policiais e parece que não foi nada!
Tanto não foi que a Human Rights Wacth veio toda orgulhosa apontar o dedo para a Polícia do Rio de Janeiro dizendo que é das que mais mata no mundo!
Entretanto se cala quando acusa a mesma Polícia em que morreram este ano mais policiais que em todos os EUA.
Com certeza você viu o vídeo!
Sinceramente não entendi a comparação com a África do Sul. Nossa sociedade, pelo pouco que eu saiba, não tem nada a ver com a sociedade daquele país, cuja história colonizadora é bem diferente da nossa; bem como tenho certeza que os bandidos de lá não andam com fuzis, granadas e armamentos de guerra. A propósito, tenho certeza que lá, se tiverem pessoas nestas condições, que não sejam das Forças Armadas ou da Polícia, são denominados e tratados como o que são: terroristas!
A pergunta que não quer calar é: a quem interessa, a que se presta, o que agrega à sociedade brasileira essa emissora de televisão ter essa maldita pauta contra a Polícia? A serviço de que forças ocultas, sinistras e funestas ela está?
Farei um post sobre uma Carta Aberta do Policial Rodoviário Federal Filipe Bezerra, que tratou do tema policiofobia e está em nosso blog; carta esta endereçada ao Ministério Público (Promotores de Justiça).
Neste vai apenas a minha INDIGNAÇÃO: Até quando?

OBS.: Os dados acima consegui retirar de um Blog. Não consegui uma fonte oficial sequer desses dados devidamente atualizados; nem na Secretaria de Segurança do Rio, nem no Ministério da Justiça, nem no Fórum Brasileiro de Segurança Pública; nada! Talvez seja devido à minha incompetência. Aqueles que lerem e quiserem ajudar, podem postar nos comentários. Grato.

Comentários