Portar ilegalmente um fuzil virou crime hediondo!

A Câmara dos Deputados transformou em crime hediondo a posse ilegal de fuzis, metralhadoras e submetralhadoras. Sabe o que isso significa? Nada!


(imagem da internet)


O Brasil tem ainda um longo caminho a percorrer em direção a um mínimo civilizatório.
Levará décadas e até uma geração para que nos livremos de todos os males deixados pela esquerda no geral, e pelo PT em particular.
Uma dessas tragédias que faz com que nosso país se mantenha no lugar mais alto do pódio dos homicídios intencionais é o tal Estatuto do Desarmamento, que na prática só desarmou a gente de bem e deu carta branca para os bandidos nos renderem.
E se verá que ele é uma mãe para o bandido e mais ainda para o bandidão membro ou líder de facção.
O Estatuto do Desarmamento é a lei federal 10.826/2003, que foi promulgada pelo Presidente Lula em resposta ao Plebiscito sobre a liberação ou não do Porte de Arma; lembrando que o Povo Brasileiro votou pela liberdade para portar armas.
Mas claro que no projeto do Lula e do PT deixar os cidadãos se armarem não estava no script; então, temos essa coisa.
É nele que se definem os crimes relativos ao porte ou à posse ilegal ou irregular de armas de fogo, bem como sua comercialização e também o tráfico de armamento e munição.
Bem, mas o que é que isso tem a ver com o fato de agora a posse ou porte de arma de fogo ser hediondo? Tudo.
Neste dia 16 de agosto de 2017, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3.376-B/2015, que é na realidade um substitutivo do Projeto de Lei do Senado - PLS 230/2014 de autoria do então Senador pelo RJ Marcelo Crivella, atual prefeito da capital fluminense. Este Projeto de Lei 3.376-B altera o Parágrafo Único do Artigo 1º da lei federal 8.072/1990 que é a Lei dos Crimes Hediondos, para ali constar como crime hediondo o porte ou posse ilegal de fuzis, metralhadoras e sub-metralhadoras.
Para vocês entenderem, quando um crime é categorizado como hediondo, ele apenas tem um tratamento diferenciado em relação à forma de execução da pena, que no caso passa sempre a ser iniciada em regime fechado (na tranca) e a progressão, se for o caso, pois há requisitos a serem observados, só se dará após o cumprimento de 2/5 da pena. Essa lei não altera a pena dos crimes. Para que a pena seja alterada necessário se faz alterar a lei que prevê a conduta tomada por hedionda.
É aqui que a porca torce o rabo, como diria o caipira.
A sandice lulo-petista é tamanha que eles aprovaram¹ o Estatuto do Desarmamento com a previsão, em seu artigo 16, para quem porta e usa um fuzil, ou metralhadora .50 (p.ex) da seguinte PENA: 3 a 6 anos de reclusão. Ah! Isso vale para explosivos também!

(imagem da internet)

É! É isso mesmo. Um criminoso que usa um fuzil par fazer suas tungagens corriqueiras, se for descoberto um dia, claro, pegará de 3 a 6 anos, no máximo! Cabe ressaltar que hoje, com a pena mínima, sequer ele vai preso, já que nas penas inferiores a 4 anos o réu se livra solto, pois tem direito ao sursis e inicia o cumprimento no Regime Aberto. Mesmo que pegue a pena máxima, também não vai preso, pois nas penas até 8 anos o início do cumprimento se dá no Regime Semi-aberto.
Entendem agora a dimensão da sanha criminosa imposta à sociedade pelo Governo Lula?
Pelo menos agora esses bandidos vão começar presos; entretanto, na minha opinião, as penas são brandas demais; pois com as regras de progressão o tempo na prisão é ínfimo.
Há dois anos já abordamos esse assunto² e deixamos claro nossa posição de que a posse de fuzis, explosivos ou qualquer outro implemento de guerra é terrorismo e como tal deve ser tratado por nossa legislação e com penas rigorosas.
E temos ainda a Lei de Segurança Nacional, Lei Federal 7.170/1983, que em seu artigo 12 também trata de certa forma do mesmo tema e com penas maiores.
Realmente nosso caminho é longo; mas precisamos contar com nossos parlamentares para trazer um pouco de alento à nossa sociedade.


Se gostou do post, compartilhe em suas redes sociais! ;)

¹Eles, significa Lula et caterva; pois o Mensalão é prova que eles aprovavam tudo de seu interesse.

²Peço a compreensão de vocês pois nesse vídeo eu estava começando as postagens. :)

Comentários